Aproveitar o final de semana para descansar é ótimo! Vamos refletir, logo depois de uma semana de trabalho, mesmo que tenham sido poucos dias por causa do carnaval, ter um tempo no final de semana para ler é algo gratificante. Na verdade é um momento só nosso.

Eu sempre espero por isso, sentar no meu canto, pegar um livro e simplesmente passar o tempo que tenho para: fazer uma leitura longa e quem sabe assim eu termino logo aquelas poucas páginas que faltam, pegar aquele livro que eu tanto gosto e reler e também apenas 3 ou 4 livros só para diversificar mesmo as ideias.

A indicação para você que quer agarrar um livro para ler nesse final de semana é o clássico Chega de Saudade, Ruy Castro. Ele conta a história da Bossa Nova. Surgimento, parcerias e desdobramentos. A foto do livro que está aqui no blog é da Companhia das letras, uma versão de bolso (Companhia de Bolso). Eu admito, foi a primeira publicação que li do início ao fim, isso eu tinha uns 10 anos de idade, vai tempo viu, hehehehe. Garota de Ipanema, praia, sol e um Rio de Janeiro fenomenal, rico em música, cultura e muita Bossa Nova.

Aproveite, ligue o seu toca discos, isso mesmo “som analógico”, coloque o disco Chega de saudade do João Gilberto e desfrute do melhor que essa leitura e os seus ouvidos podem ter, afinal Chega de Saudade._DSF3744 _DSF3746