Eu gostaria de abrir essa categoria do blog, música e leitura para indicar alguns clássicos da música erudita que fazem parte da minha rotina. Bom, vou explicar primeiro. O estilo, música erudita ou clássica, é a minha predileta na hora de ler e escrever, porque ela auxilia na concentração. Alguns estudiosos dizem que esse estilo estimula áreas importantes do cérebro.

Não é só a leitura e a escrita. A verdade é, sempre fui um bom consumidor da música clássica. Gostaria de tomar uma expressão e dizer que ela é o tempero exato dos pensamentos. As pitadas, o moedor dispensa as partículas que circundam, permeiam e se entrelaçam entre as letras na leitura e escrita, indico ingredientes de: Ludwig van Beethoven, Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach, Wolfgang Mozart, Fryderyk Chopin, Robert Schumann, Heitor Villa-Lobos, Igor Stravinsky, George Gershwin, Julian Bream, Yo-Yo Ma e muitos outros.

Uma pura verdade, o condimento é que da cor ao texto, e podemos chamá-lo de música. Nesse espaço do blog, a medida que eu descobrir outros autores, compositores, intérpretes que rodeiam esse mundo da escrita e da leitura farei um post especial aqui para você leitor. Claro, por mais que eu tente pensar outra coisa, a música possui influência direta nos afazeres. Tudo se fixa em uma cadência melhor.

A minha sugestão é adquirir uma coletânea de seu gosto nas melhores lojas on-line do mercado. Se você gosta de comprar eu vou indicar duas coletâneas que eu adoro.

Itunes

Relaxing Classical Music
100 Pieces Classical Music

Grátis, eu sugiro esse canal aqui:
Mozart Radio Tunes
Classical Period

Youtube também possui vários vídeos que você pode rodar para ouvir:
Mozart Study Music
Beethoven for studymozart