Quem não assistiu um filme em que um labirinto de árvores, arbustos e paredes aparecem na história? Sem um mapa (leitura), sem a persistência, força de vontade e preparo é impossível alcançar a saída ou o centro do labirinto. Vou enumerar para você algumas situações para você exercitar e conseguir sair do labirinto de problemas que você possa estar passando e também agilizar a sua leitura.

160322-livros-0013_MG_9960-2016

1 – Não tenho tempo para ler

Na verdade o tempo é seu melhor amigo (não é seu inimigo), por isso avance várias casas adiante porque o tempo pode trabalhar ao seu favor. As correntes de pensamentos passam rapidamente e atrapalham o ordenamento do pensar. Não nade contra corrente, use-a como instrumento para sua leitura.

160322-livros-0048_MG_9995-2016

2 – Encontrar prazer em ler

Pode parecer bem lúdico, porém é importante continuar o caminho, certamente durante a estrada, o trecho percorrido, uma sala secreta, em todo percurso alguma pista será dada ao jogador para que ele consiga sair do labirinto de ideias que confundem nossas aspirações, por isso se entregue ao que está lendo e rapidamente a leitura vai lhe ajudar a sair do labirinto de pensamentos confusos.
160322-livros-0010_MG_9954-2016

3 – A solução, final do labirinto

Sim, eu usei das metáforas para transcrever o que realmente quero dizer. Vamos lá. Nos dias de hoje os desafios são enormes. A cada curva, becos bloqueados e corredores sem fim surgem do nada e nos levam a lugar algum, fica mais difícil encontrar a saída. Como sair? Ao exercitar a leitura, a velocidade das informações automaticamente encontram soluções para sair do labirinto: um trabalho importante para entregar, a solução para uma tarefa ou diversos outros contratempos surgem em esquinas traiçoeiras nos corredores da vida. Só de saber que existe uma saída, somente isso nos empurra para frente.
Guarde com você, três palavras em ordem: ler, ver e ouvir. A sequencia é essa mesma.
Boa leitura!