Romoaldo de Souza

Estamos sempre abertos para novos colaboradores. Dessa vez, o espaço foi para um grande amigo e conhecedor profundo de café o jornalista: Romoaldo de Souza. Ele escreveu uma breve resenha do livro: A festa do Bode, de Mario Vargas Llosa. Se você tem interesse em participar nos envie uma resenha de livro. Entre em contato: contato@vamoslermais.com, coloque no título do email: “eu quero participar”. Compartilhe nosso trabalho em suas redes sociais. Boa leitura!


“A Festa do Bode” foi meu livro de cabeceira no início de 2010, quando a Rádio Jornal do Commercio me mandou a Porto Príncipe, capital do Haiti, cobrir um terremoto de grandes proporções naquele país caribenho.

Mário Vargas Llosa foca a ditadura de Rafael Leônidas Trujillo Molina, chamado pelo Nobel de Literatura (2010) de “O Chefe”. Ele governou a República Dominicana nos sangrentos anos de 1939 e 1961. O ditador tinha ganhado um código de opositores que planejavam seu assassinato: O Bode.

Narrativa envolvente com personagens e acontecimentos surgindo a todo instante. É livro para ser lido com um bloco de “post-it” de lado, para as anotações, e xícaras de café para não perder o fôlego.


Um universo a parte é o mundo do café. Em breve teremos conteúdo exclusivo aqui no blog sobre esses 2 elementos. Café e leitura, combinação perfeita para um bom livro. Gostou do nosso blog, deixe um comentário, compartilhe em suas redes sociais. Grande abraço! Boa leitura.