O ato de vibrar é bem conhecido de acordo com as leis da física, principalmente a segunda lei de Newton. Bom, não queremos falar de física ou matemática, a ideia é falar que as palavras também ecoam, ressoam, possuem uma acústica própria de acordo com o tempo. Elas são capazes de serem como uma pedra jogada num lago ou rio, em que suas ondas reverberam com um tempo. Tudo isso é uma forma de dar valor as palavras.

Isso aí, eles são muito importantes e devem ser tratadas como muito esmero. Se doarmos um tempo para tentarmos compreendê-las, regarmos como uma planta, proporcionar alimento, podar se for necessário, tirar uma letra aqui, um traço ali para deixar ela mais bonita, compreensível, sinceramente ela vai lhe retribuir no futuro.

Toda palavra precisa da luz necessária e outros cuidados como: o sol, a água, o descanso e um tempo para si. Com isso, ao retirar as palavras de seus compartimentos temos elas prontas para que sejam usadas em nossos pensamentos e ideias de forma mais afinada. Elas vibram corretamente depois de tudo isso. Pense nelas como forças vitais para um bom diálogo, escrita e convivência com textos diversos de nossa caminhada criativa. Nossas melhores amigas.

nascer-do-sol-barra-grande-0153-Rodrigo_Jorge_2014